martes, mayo 22, 2007

 

Meditaciones para compartir del Swami SAI BABA


PENSANDO en DIOS:
Não é fácil desapegar da atividade: a mente agarra-se a uma coisa ou outra. Faça a mente se agarrar a Deus, realizando todas as coisas para Deus e entregando a Ele o êxito ou o fracasso, a perda ou o lucro, o júbilo ou o desânimo.
Então, você terá o segredo da paz e do contentamento.
Para conseguir essas atitudes de entrega e de dedicação, você deve ter fé em Deus. Este mundo é Seu jogo; ele não é um sonho vazio, mas possui propósito e utilidade. O mundo é o meio pelo qual se pode descobrir Deus. Então, veja-O na beleza, na grandeza, na ordem e na majestade da Natureza.
Sigamos viendo a DIOS AMADO PADRE en cada acto de vida en la cual continuamente participamos.-
KHARMA-YOGA como actividad diaria de servicio:
A distinção entre ação e Karma Yoga deveria ser claramente entendida. As ações realizadas por interesse próprio, com egoísmo e desejo de recompensa, são ações que prendem.
No entanto, as ações executadas de forma altruísta, sem ego e expectativa de recompensa, tornam-se Karma Yoga.
Cada vida humana é preenchida com ações. Mas, além das atividades associadas ao interesse pessoal, a pessoa deveria participar de atividades de serviço. O objetivo principal de cada homem deveria ser a dedicação a atividades altruístas. A verdadeira razão de o homem ter sido dotado com um corpo humano é prestar serviço altruísta aos outros. Através do serviço aos outros, a Divindade pode ser experimentada. Pido diariamente ILUMINACION y SABIDURIA para poder desarrollar e internalizar mi capacidad de servicio.-

Comments: Publicar un comentario

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?