viernes, septiembre 07, 2007

 

Reflexiones sobre pensamientos compartidos de SATHYA SAI BABA


Reflexiones sobre pensamientos compartidos de SATHYA SAI BABA
Sobre la Naturaleza del Hombre y como loa Apegos apagan la llama divina:
O homem é a encarnação do Ser, da Consciência e da Bem-aventurança. Mas ele é incapaz de reconhecer sua identidade verdadeira, porque o egoísmo, o sentimento de posse, a ostentação e o orgulho ocultam a verdadeira forma do homem: Ser-Consciência-Bem-aventurança. Quando somos capaz de livrarnos do apego e do ódio, do egoísmo e da ganância, o homem reconhecerá sua natureza Divina. O Divino em seu interior está coberto por essas tendências, assim como a ceniza sobre um carvão ardente. Quando a ceniza for retirada, o fogo se revelará.
Disciplina Espiritual para el Crecimiento del Ser:
Através da disciplina espiritual você pode corrigir seus defeitos, desenvolver suas boas qualidades e, assim, assegurar a paz para si mesmo, para sua sociedade e seu país. Cada um de vocês tem o tremendo poder do Atma (espírito) em seu interior. Alguns são capazes de utilizar esse poder, outros apenas sabem que ele existe e alguns ignoram o método de ativá-lo, ou mesmo ignoram sua existência. Esse poder surgirá a tempo, através da inabalável disciplina espiritual.Embora Deus tenha vindo na forma humana para ajudar a humanidade, é realmente trágico que as pessoas não se esforcem para se beneficiar Dele. Elas não têm o bom senso de seguir os ideais do Avatar (Encarnação Divina). Não se pode sentar e esperar o Avatar lhe conceder paz e alegria. O Avatar vem prevenir, guiar, despertar, estabelecer o caminho e derramar a luz do Amor sobre a humanidade. Mas o homem precisa escutar, aprender e obedecer com esperança e fé.
4 de septiembre CUMPLEAÑOS del SEÑOR SRI KRISHNA:
Neste mundo, encontramos várias escolas de pensamento, como ateísmo, dualismo, não-dualismo, não-dualismo qualificado, etc. O Nome Divino de Keshava (uma denominação para o Senhor Sri Krishna) é o mais importante de todos. A essência de todas as filosofias está contida nele. Ele consiste das três sílabas 'Ka + esha + va', que representam a Divina Trindade de Brahma, Eshvara e Vishnu, respectivamente. Portanto, Keshava simboliza os princípios de criação (Brahma), sustentação (Vishnu) e dissolução (Eshvara). O homem pode entender seu verdadeiro Ser se contemplar o Nome Divino de Keshava e entender Sua importância.
Ha sido una semana llena de enseñanzas las cuales quiero trabajar para hacer de mi vibración espiritual una tonalidad armónica para la eterna Danza de Alegría y Vida que el Infinito Universo encarna. OM, OM, OM; OM, SHANTI, SHANTI, SHANTI.

Etiquetas: , , ,


Comments: Publicar un comentario

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?