sábado, septiembre 15, 2007

 

Semana de Introspección


Algunas reflexiones de mis personales introspecciones:
.-Acerca de cada uno de los actos de mi diaria Vida:
Praticar la atitude de oferecer cada ato aos pés de Deus, como uma flor é oferecida em adoração. Debo hacer de cada respiração um oferecimento a Ele. Não debo ser perturbado pelas calamidades; debo aceptarlas como actos de Graça. Entendiendo que nada acontece sem Sua Vontade; tudo que acontece tem um sentido mais profundo vinculado a Ela. Quando você sabe que o Senhor é a Causa Suprema, a fonte de tudo, você tratará a todos de uma maneira respeitosa e humilde. Este é o caminho mais fácil para a Divindade.
.-Una vez que entendemos el Milagro diario y continuo de la Vida:
No momento em que logro percebir mi própria beleza interior, ey logro está tão preenchido com ela que esquece u olvido tudo lo demais, de esa forma mi Alma se torna livre de todos os apegos. Asimismo compreendo que la presencia de Dios en mi vide é toda a beleza, toda a glória, todo o poder, toda a magnificência do universo, porque o indivíduo é o reflexo de Deus no espelho da Natureza. Quando alcança a auto-realização, você reconhece todos como seu próprio reflexo. Esta é a base verdadeira da unidade da humanidade.
.-Razones para entender la Vida.-
O serviço desinteressado ao próximo é o mais difícil dos nove passos em direção a Deus. Ele é, essencialmente, a ação que surge da aspiração por conquistar a graça de Deus. Ele é o passo mais importante para extinguir o ego. Somente através do serviço o homem pode alcançar o domínio sobre os sentidos, as paixões e as predileções e, por meio disso, alcançar a Divindade. O Amor se expressa como serviço, e Deus é Amor.
.-Recomendaciones para cada vez que tengo dudas.-
Mova-se na direção da luz, e a sombra ficará atrás; afaste-se da luz, e você terá que seguir sua própria sombra. A cada momento, caminhe um passo para mais perto do Senhor e, então, a ilusão (a sombra) ficará atrás e não o enganará de maneira alguma. Seja firme e determinado. Não cometa um erro, ou dê um passo errado, e se arrependa mais tarde. É melhor tomar a decisão correta primeiro do que lamentar o erro cometido.
.-Sobre nuestros semejantes Elevados.-O princípio de Vinayaka tem apenas um significado, que é relevante a todos, indiferente de ser um crente ou um incrédulo. Vinayaka significa aquele que é seu próprio mestre, aquele que não tem um mestre acima de si. Ele não depende de qualquer um. Ele também é chamado de "Ganapathi". Esse termo significa aquele que é o senhor dos Ganas, uma classe de entidades Divinas, e também significa aquele que é o mestre do intelecto e do poder de discernimento no homem. Ele possui grande inteligência e grande conhecimento. Tal conhecimento advém de uma mente pura e sagrada. Esse conhecimento conduz à sabedoria. Como ele é o mestre da inteligência (Buddhi) e da realização (Siddhi), ele é descrito como o Senhor de Buddhi e Siddhi, personificadas como as consortes de Vinayaka.-

Etiquetas: , ,


Comments: Publicar un comentario

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?