lunes, octubre 15, 2007

 

Semana del 15 de octubre del 2007


En la diaria práctica para transitar el SENDERO de la AUTO-ILUMINACION; entonar MANTRAS es una disciplina que genera auto-disciplina y mejoramiento de la concentración.
SAI BABA hoy reflexiona diciéndonos:
O som dos mantras (cânticos védicos) tem o poder de transformar os maus impulsos e as más tendências. A palavra 'mantra' significa aquilo que salva quando repetido pela mente. Repita sempre o mantra com a mente: isso afastará o falar desenfreado, a conversa inútil, a intriga e o escândalo. Fale somente quando for totalmente necessário. Fale o menos possível.
Si esta práctica diaria, la realizamos conjuntamente con actividades deservicio; definitivamente estaré en la ruta exacta del SENDERO de la AUTO-REALIZACION.
Todos os homens são feitos da mesma essência Divina. O serviço aos outros ajudará sua Divindade a florescer, porque alegrará seu coração e o fará sentir que a vida vale a pena. O serviço aos outros é serviço a Deus, pois Ele está em todos os homens, ou melhor, em cada ser vivo, pedra e toco de árvore. Dedique seus talentos a Deus; deixe cada ato ser como uma flor livre das minhocas rastejantes da inveja e do egoísmo, e plena das fragrâncias do amor e do sacrifício.

Comments: Publicar un comentario

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?